Termos e Condições Gerais
OS PRESENTES TERMOS E CONDIÇÕES SÃO CONSTITUÍDOS PELAS SECÇÕES SEGUINTES.
Produtos
Todos os produtos comercializados pelo RECANTO DO AHONUI – EVENTOS UNIPESSOAL, LDA (NIPC:517706725) são novos e genuínos, estando em conformidade com a legislação portuguesa. Os preços são expressos em Euros (EUR) e incluem o IVA à taxa legal em vigor.
Responsabilidades
RECANTO DO AHONUI – EVENTOS UNIPESSOAL, LDA não é responsável por prejuízos causados ao Cliente no decurso da utilização da rede de Internet como sejam: interferências, intrusões externas, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema informático ou qualquer outro caso de força maior.
Obrigações do Cliente/Utilizador
O Cliente/Utilizador deve cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Compromete-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações:
Guardar e não divulgar o seu Nome de Utilizador e Palavra-Chave de autenticação na Loja Online, de forma a impedir que terceiros acedam à sua conta;
Não utilizar identidades falsas;
A facultar dados pessoais e moradas corretas, de forma a que o RECANTO DO AHONUI – EVENTOS UNIPESSOAL, LDA possa processar devidamente as encomendas;
O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados e compromete-se a comunicar qualquer alteração aos mesmos.
RECANTO DO AHONUI – EVENTOS UNIPESSOAL, LDA declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.
Realização de encomenda online
Para a realização de compras através da Loja Online RECANTO DO AHONUI – EVENTOS UNIPESSOAL, LDA (https://ahonui.pt/loja/) é necessária a criação de uma conta de utilizador.
Depois de navegar pelas categorias de interesse do utilizador, clicando nos produtos para visualizar os detalhes, basta clicar no botão “Adicionar ao carrinho” para adicionar os produtos que pretende adquirir ao “Carrinho”.
Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.
A validação da encomenda supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Venda.
Os dados registados pelo RECANTO DO AHONUI – EVENTOS UNIPESSOAL, LDA constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a RECANTO DO AHONUI – EVENTOS UNIPESSOAL, LDA e o Cliente. É da responsabilidade do mesmo arquivar o documento eletrónico em que se formalize o contracto e mantê-lo acessível.
Quando termina a sua compra, receberá um e-mail automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos deverá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada.
Caso a encomenda nos seja devolvida por dados incorretos ou insuficientes fornecidos no momento da encomenda ou a não receção da mesma por ausência do destinatário no caso das encomendas enviadas por estafeta o novo envio da encomenda terá o valor igual ao valor correspondente à zona de entrega , independentemente do valor da encomenda.
Formas de pagamento
RECANTO DO AHONUI – EVENTOS UNIPESSOAL, LDA disponibiliza como meio de pagamento MBWAY e Multibanco.
Pagamentos Contra Reembolso — Não são aceites envios ou receções de encomendas, trocas ou devoluções com o serviço de pagamentos à cobrança/contrarreembolso.
Disponibilidade dos produtos e Envio
RECANTO DO AHONUI – EVENTOS UNIPESSOAL, LDA dispõe de um método de expedição de encomendas:
Entrega ao Domicílio (CTT Expresso/CTT) – Todas as compras efetuadas são expedidas até 2 dias úteis, sendo que a partir do momento de expedição, são entregues no prazo de 1 a 2 dias úteis em Portugal Continental.
Entrega local (Cascais e Oeiras) – Todas as compras finalizadas com esta opção recebem um e-mail de confirmação a marcar a entrega no prazo de até 2 dias uteis.
Todos os produtos estão sujeitos ao stock existente. No caso de rutura temporária ou definitiva do stock, o cliente será informado e sempre que possível sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes. Caso não seja possível será devolvido o dinheiro na totalidade, sem qualquer custo adicional.
Todos os preços indicados são em Euros com IVA incluído à taxa legal em vigor, sendo enviada fatura dos produtos adquiridos juntamente com a encomenda.
Despesas de envio
Território Nacional – 2,50€ + IVA
Entrega local (Cascais e Oeiras) – Entrega grátis
Caso a encomenda nos seja devolvida por dados incorretos ou insuficientes fornecidos no momento da encomenda, não levantamento da encomenda no posto de correios ou a não receção da mesma por ausência do destinatário, o novo envio da encomenda terá o o custo do valor dos portes correspondente à zona de entrega , independentemente do valor da encomenda.
O produto é embalado com todos os cuidados para evitar danos durante o transporte de forma a assegurar a plena satisfação do Cliente.
Trocas e devoluções
RECANTO DO AHONUI – EVENTOS UNIPESSOAL, LDA aceita devoluções em compras realizadas na nossa loja on-line no prazo de 15 dias e trocas no prazo de 30 dias.
Devoluções
O produto a devolver deve apresentar todos os acessórios e documentação e deve estar nas mesmas condições de uso que detinha quando adquirido, evidenciando que não foi utilizado. No caso de um produto com uma oferta associada, a oferta também deverá ser devolvida.
Envie e-mail para encomendas@ahonui.pt
Trocas
O produto a trocar deve apresentar todos os acessórios e documentação e deve estar nas mesmas condições de uso que detinha quando adquirido, evidenciando que não foi utilizado. No caso de um produto com uma oferta associada, a oferta também deverá ser devolvida.
Envie e-mail para encomendas@ahonui.pt
No caso de troca, a despesa de envio fica totalmente a cargo do cliente.
CUSTOS DE DEVOLUÇÃO
Os portes de devolução ficam ao encargo do cliente.
“RECEBI UM ARTIGO ERRADO E/OU COM DEFEITO. COMO DEVO PROCEDER?”
No caso de ter recebido um artigo errado e/ou com defeito, deve entrar em contacto com o nosso Apoio ao Cliente, através do nosso contacto ou pelo e-mail, para procedermos á resolução da situação no máximo de 8 dias após a receção da encomenda. Estaremos sempre dispostos a ouvir e a resolver a questão da melhor forma possível.
Em caso de reembolso, este poderá ser efetuado através de um vale de desconto (que poderá utilizar posteriormente na nossa loja online) ou poderá optar por ser reembolsado pelo mesmo método utilizado para o pagamento.
PRAZO DE REEMBOLSO
O reembolso do valor do artigo será efetuado num prazo máximo de 14 dias úteis a partir da data de receção do mesmo.
Assim que este for concluído, receberá um e-mail de confirmação. A data em que o montante transferido ficará disponível na conta do cliente depende da instituição bancária do mesmo.
Em caso de devolução, se motivada por defeito do artigo, o valor da sua compra será devolvido no mesmo meio de pagamento ou através de transferência bancária.
Morada para envio de trocas e devoluções: Rua do Bairro Novo 545, 2785-579 São Domingos de Rana
O prazo para trocas/devolução começa no dia em que é rececionada a encomenda nos CTT ou nos é comprovado o envio para as nossas instalações – esta deverá estar compreendida dentro do prazo de 30 dias para trocas/devoluções.
Assistente Pessoal de Vendas
Pode contactar a nossa assistência de vendas para qualquer questão relacionada com a sua compra on-line.
• Trocas/ devoluções
• Tamanhos
• Stock de artigos
• Expedição de encomendas
Garantia e assistência pós-venda
A garantia do RECANTO DO AHONUI – EVENTOS UNIPESSOAL, LDA tem a validade de 2 anos registados a partir da data de compra.
Durante o período de garantia o produto que apresente defeito de fabrico será reparado gratuitamente ou será substituído por um modelo similar, no caso em que não seja possível a sua reparação. O produto deve ser acompanhado da respetiva fatura de compra.
Estão excluídos da garantia os materiais sujeitos a deterioração, oxidação, perda ou extravio, os defeitos causados por meio de golpes, uso inapropriado, conservação e limpeza não adequados, negligência, manuseamento indevido, modificações, reparações não autorizadas, acidentes ou o normal desgaste.
Legislação aplicável
As presentes condições gerais regem-se pela Lei Portuguesa e dizem respeito à venda de produtos na loja online do RECANTO DO AHONUI – EVENTOS UNIPESSOAL, LDA.
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Tel.: 213 847 484 (chamada para rede fixa nacional); E-mail: cniacc@fd.unl.pt
CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Tel.: 289 823 135 (chamada para rede fixa nacional); E-mail: cimaal@mail.telepac.pt; info@consumoalgarve.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Tel.: 239 821 690/289 (chamada para rede fixa nacional). E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Tel.: 218807030 (chamada para rede fixa nacional). E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Tel.: 225 508 349 / 225 029 791 (chamada para rede fixa nacional); E-mail: cicap@mail.telepac.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral Tel.: 253 422 410 (chamada para rede fixa nacional); E-mail: triave@gmail.com
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) Tel.: 253 617 604 (chamada para rede fixa nacional); E-mail: geral@ciab.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira Tel.: 291 215 070 (chamada para rede fixa nacional); E-mail: centroarbitragem.srias@madeira.gov.pt
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.
Caso pretenda o consumidor pode efetuar reclamação relativamente ao RECANTO DO AHONUI – EVENTOS UNIPESSOAL, LDA em www.livroreclamacoes.pt.